Páginas

12.22.2019

Novos Nerds






Vivemos em uma geração bastante controvérsa, de opiniões impostas e sensibilidade nível hard.

No meu tempo, os nerds eram tratados pelos populares do colégio como retardado e idiota(apesar de ser mais inteligente que eles). Era ridicularizado por se vestir igual ao personagem de jogo de rpg que ele mais gostava ou algum personagem de Star Wars... Star Wars?...isso é assunto pra outra matéria (😭)... Enfim o caro leitor já deve ter visto isso em algum filme ou série que se passa nos anos 70, 80 ou 90.


Como a mídia nos via antes de Vingadores




Como a mídia nos ve depois de Vingadores.












Hoje, você não precisa ler e conhecer tudo sobre quadrinhos(Marvel, DC, DarkHorse,etc) livros de Harry Potter e senhor dos anéis. Não precisa ter a cabeça enfiada a força numa privada, ou todo mundo da classe ficar imitando o Chewbacca pra zombar dw você. Não, só precisa de um óculos grande e uma camisa de SpiderMan para ser um Nerd especialista em cultura pop (muitas vezes por YouTube e Stories.

Não que isso seja uma coisa ruim mais deixa os jovens limitados e preguiçosos sem interesse em pesquisa o produto original(sem falar que a maioria são sensacionalista, irresponsável e caça clique) você já deve ter se deparado com uma recomendação do tipo:
Bomba o Batman pode aparecer no filme do Batman[cara assustada, com uma setinha apontando pra algum lugar]

Já existia guerra entre Marvel e DC mas dificilmente sua mãe era xingada no processo. Agora os jovens nerds apontam dedo na sua cara e lhe ameaça se você não gostar de uma adaptação cinematográfica de um quadrinho,que na grande maioria daz vezes, só tem elementos e nada de 100% fiel.



 10% fiel a obra original, MAS, não precisava ser 100% fiel logo é um bom filme
70%, Mas, precisava ser 100% fiel, logo o filme é ruim












Essa é a lógica dos jovens nerds.





Os jovens geek também não entendem(ou não querem)entender que não gostar de um filme, série ou quadrinho não significa que ele seja ruim. E se você não gostar é hater, é tóxico, e um monte de palavras com "ista".
Todavia, esse post não é uma crítica negativa e sim apenas uma observação espero que entenda.










Fonte de imagens: Bing